Política de Troca e Devoluções 

A política de troca e devoluções da Biopharma está embasada no Código de Defesa do Consumidor com a finalidade de respeitar a legislação e oferecer transparência aos seus clientes. 

 

Cláusulas Gerais Sobre os Produtos Manipulados 

No que concerne às regras gerais sobre a troca e devolução dos produtos manipulados, conforme às normas da Anvisa, não serão aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos, manipulação sob prescrição e produtos que necessitam ficar na geladeira. Em caso de dúvida, o cliente pode consultar a Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária da sua Região. 

 

Posso exercer o direito de arrependimento e devolver o produto? 

Sim. Todo cliente, pode desistir da compra do produto ou exercer o seu direito de arrependimento, sem qualquer justificativa, devendo solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A solicitação quanto a desistência ou o direito de arrependimento deve ser informado pelo cliente por meio de nossos canais de atendimento: whatsapp (34) 99102-8558. Para o exercício do direito de devolução ou arrependimento, o produto deverá ser encaminhado em perfeitas condições, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota fiscal. Caso contrário, a devolução será recusada, seja por estar fora do prazo ou com indícios de uso e violação do lacre original. 

 

ATENÇÃO: O Cliente deve recusar o produto em qualquer uma das condições estabelecidas abaixo:  Embalagem aberta ou avariada;  Produto avariado;  Produto em desacordo com o pedido;  Pedido incompleto. 

 

Quando não é possível devolver o produto? 

Não serão aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos, manipulação sob prescrição e produtos que necessitam de ser refrigerados, conforme as normas da ANVISA, Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011. 

 

Condições e Prazos para a Troca ou Devoluções dos Produtos

No caso de desistência ou arrependimento dos produtos, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. No caso de defeito de fabricação do produto o prazo é de 7 (sete) dias, a partir do recebimento do produto, nos termos do artigo 18 e artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. No caso de produto com avaria, orientamos a recusa do produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 48 horas a partir do recebimento do produto. 

 

ATENÇÃO: A Biopharma só enviará outro produto, quando o mesmo com avarias for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis, após o recebimento do produto pela Biopharma. No caso do produto estar em desacordo com o pedido solicitado, recuse no momento da entrega a troca ou a devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto, conforme artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor). Após a análise positiva, sobre a troca do produto liberaremos o código de postagem e assim que o produto retornar, solicitamos o estorno do valor conforme a forma de pagamento realizada, em até 7 (sete) dias úteis. Caso o cliente opte, também podemos deixar o valor em forma de cupom de desconto para uma próxima compra. 

 

Política de Reembolso 

A nossa política de reembolso ou troca será efetivada no valor total dos produtos devolvidos, de modo que, restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no pedido de compra. Cartão de Crédito: estorno realizado junto a Administradora de Cartões. Boleto Bancário: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente. A Biopharma esclarece que não efetuará a troca de qualquer produto diferente do encaminhado pela empresa ou que apresente claros indícios de violação, utilização e/ou mau uso pelo cliente. Após análise positiva, sobre a troca do produto liberaremos o código de postagem e assim que o produto retornar, solicitamos o estorno do valor conforme a forma de pagamento realizada, em até 7 (sete) dias úteis. Caso o cliente opte, também podemos deixar o valor em forma de cupom de desconto para uma próxima compra.